Facebook irá lançar serviço voltado a profissionais

Arquivado em:
Publicado Sexta, 11 de Dezembro de 2015 às 09:25, por: CdB

O serviço será aberto a todas as empresas quando for lançado e o Facebook planeja cobrar "alguns dólares por mês por usuário"

Por Redação, com Reuters - de Nova York: Depois de um ano de testes o Facebook at Work, a versão profissional da rede social, deve ser lançada nos próximos meses, afirmou um executivo da companhia. O novo serviço, voltado à colaboração no ambiente de trabalho, é quase idêntico à rede social atual, com a presença de uma timeline de notícias, opções de "curtir" e ferramenta de bate-papo. – Eu diria que 95%  do que nós desenvolvemos para o Facebook também está no Facebook at Work, afirmou Julien Codorniou, diretor de plataformas globais de parcerias da rede social, à agência inglesa de notícias Reuters. Entretanto, no Facebook at Work os usuários poderão manter perfis especiais que sejam distintos dos existentes na rede social. O Facebook começou a testar o serviço em janeiro e tem o mantido gratuito, mas sob convite, para empresas até agora. O serviço será aberto a todas as empresas quando for lançado e o Facebook planeja cobrar "alguns dólares por mês por usuário" de serviços premium como ferramentas analíticas e suporte ao cliente, disse uma porta-voz da companhia. O mercado de carreiras, disputado por empresas como LinkedIn e Monster Worldwide, é avaliado em cerca de US$ 6 bilhões por ano, segundo a dados de agosto da empresa de pesquisa IDC.
facebook.jpg
O mercado de carreiras, disputado por empresas como LinkedIn e Monster Worldwide, é avaliado em cerca de US$ 6 bilhões por ano

Twitter

O Twitter disse estar testando uma nova ferramenta para exibir anúncios para pessoas que entraram no site sem fazer o login, para obter meio bilhão de pessoas a mais todo mês. Os anunciantes do site de microblogs atualmente são capazes de atingir somente os 320 milhões de usuários ativos mensais que estão logados. Maior rival do Twitter, o Facebook, com sua rede de 1,55 bilhão de usuários, tem lançado constantemente ferramentas para capturar os dólares dos anúncios. O movimento do Twitter visa mirar tweets patrocinados e vídeos nas 500 milhões de pessoas que leem tweets sem ter uma conta na rede social, ou não estavam logados no momento. Detalhes sobre quanta receita a nova estratégia trará ainda não são conhecidos.    
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo