Fabricante de Taiwan vende PC a US$ 300

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de fevereiro de 2003 as 16:43, por: cdb

A fabricante Elitegroup Computer Systems, de Taiwan, começou a vender um novo modelo de desknote da linha i-Buddie PC. Com preço na faixa dos US$ 300, o “esqueleto” de PC não inclui componentes como, por exemplo, o processador e oferece mais possibilidades de upgrade e personalização do que os modelos lançados anteriormente.
A linha de desknotes portáteis é uma mistura de PC com notebook. Os equipamentos parecem um laptop por fora, mas são construídos com componentes de PCs – bem mais baratos dos que os desenvolvidos para computadores móveis – e não possuem uma bateria interna.

Com o visual de um notebook sem o monitor de cristal líquido (LCD), o modelo Desknote i-Buddie A980 é vendido como um “esqueleto”, ou seja, sem processador, memória, drive de disco rígido, drive de CD-ROM ou monitor. Apesar disso, o A980 vem com os sistemas operacionais da Microsoft – Windows XP, Windows Me, Windows 2000 Professional ou Windows 98SE.

Para fazer o desknote funcionar, os usuários podem escolher várias opções de processadores, memória, drives, discos rígidos e portas seriais, mas, o preço destes componentes não está incluído no custo do sistema.