Fábrica da Cidadania inicia oficina itinerante

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 13:39, por: cdb

Começa na próxima terça-feira (20) o projeto Oficina Itinerante da Fábrica da Cidadania. A programação gratuita será ministrada das 9h às 17h, na Praça Veríssimo de Mello, para jovens e adultos durante 15 dias. Os interessados em participar das aulas de Iniciação à Informática terão a chance de se inscrever um dia antes da realização dos cursos, segunda-feira (19), na própria praça das 10h às 17h, munidos de documentos pessoais.

As aulas vão abranger a cada dia da semana Windows, Word, Excell e Power Point. Para cada semana serão oferecidas 40 vagas. Até o mês de abril, as oficinas serão ministradas nas praças dos bairros. O coordenador do Programa Macaé Inteligente, que inclui a Fábrica da Cidadania e as Lans Houses Públicas, José Vicente Rodrigues, explica que em breve o cronograma das datas e pontos de realização dos cursos será divulgado.

A previsão é que os cursos vão acontecer no prazo máximo de sete dias, inicialmente nas praças do Aeroporto e Visconde.
Para cada bairro serão oferecidas 10 vagas. “O objetivo da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, é disseminar o conhecimento digital”, ressalta.

Mais inscrições- Também estão abertas as inscrições para o módulo do curso de Manutenção de Notebooks. Os interessados devem comparecer na Fábrica da Cidadania até o dia 30. Inicialmente, a coordenação vai ministrar o curso no turno da noite com possibilidade de ampliação para o turno da tarde. Para este curso serão abertas 20 vagas. As aulas estão previstas para começar na segunda semana de abril.

Segundo o coordenador José Vicente Rodrigues, antes de iniciar o curso, os candidatos também terão que participar de prova de habilidades marcada para o dia quatro de abril. A avaliação vai constar de questões específicas de hardware. A Fábrica da Cidadania também vai oferecer o curso de Linnux. As inscrições vão acontecer entre os dias 2 a 27 de abril. Os cursos de Notebook e de Linux, terão duração de um mês cada um.