Fábio Baiano será advertido por expulsão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003 as 15:56, por: cdb

A expulsão na vitória, por 2 x 1, do Flamengo sobre o Madureira, nesta quarta-feira, no Aniceto Moscoso, vai render um puxão de orelha a Fábio Baiano. O diretor de futebol Bernardo Amaral afirmou que a diretoria rubro-negra vai cobrar atitudes mais responsáveis do jogador.

“Não vamos passar a mão na cabeça dele. Com certeza vamos chamar sua atenção. O Fábio Baiano tem levado muitos cartões e precisa se controlar mais nos jogos para evitar prejuízos ao time”, declarou Bernardo Amaral ao jornal Lance!.

Coincidência ou não, o jogador recebeu o cartão vermelho após ser improvisado pelo técnico Evaristo de Macedo na lateral direita. Com a entrada de Fabiano Cabral no lugar de Alessandro, Fábio Baiano foi deslocado para a lateral, posição da qual quer distância, desde que ficou marcado pela torcida rubro-negra, no final da década de 90.

Mesmo já advertido pelo cartão amarelo, Baiano voltou a cometer falta violenta em Anderson Lopes, aos 34 min do segundo tempo, e acabou expulso. O Flamengo vencia por 2 x 0, mas o Madureira diminuiu e quase complicou a vitória rubro-negra.

Quando deixava o campo, um torcedor arremessou um chinelo em direção ao jogador, que, irritado, tentou revidar, mas foi atrapalhado pelo alambrado.