Fábio Baiano é dúvida no Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 25 de outubro de 2002 as 16:48, por: cdb

O apoiador Fábio Baiano poderá desfalcar o Flamengo no jogo deste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogador se juntou ao grupo na quinta-feira, mas não participou dos dois treinamentos no CT do Peixe porque sentiu dores musculares na parte anterior da coxa direita.

A definição sobre a presença ou não de Fábio Baiano só acontecerá horas antes da partida. De acordo com o médico do clube, Walter Martins, o jogador tem reclamado de dores na coxa direita após os jogos.

“O Fábio vem se queixando de dores há algum tempo. Com a sobrecarga dos jogos, ele tem pedido para sair no final. Fizemos uma ressonância magnética e não acusou nada. Então, fica por conta dele. Se a dor continuar suportável, ele joga”, relatou o médico, nesta sexta-feira.

Suspenso, Fábio Baiano não atuou na derrota de 2 x 1 para o Figueirense, na última quarta-feira. A importância do apoiador no esquema do técnico Evaristo de Macedo aumentou depois que Iranildo, em má fase, foi barrado por Felipe Mello. Baiano é considerado a válvula de escape da equipe nos contra-ataques, principal arma do time em jogos fora de casa.

Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com 12 gols, o atacante Liédson também foi poupado dos dois treinamentos em Santos, mas não corre risco de ficar fora do jogo.

“Foi apenas para deixar o Liédson mais descansado, já que ele vem jogando todas as partidas. Além disso, tem levado muita pancada dos zagueiros”, explicou o técnico rubro-negro.

O lateral-direito Édson reclamou de dores na parte posterior da coxa direita após o treino na manhã desta sexta-feira e também é dúvida para o banco de reservas. Caso seja vetado, Evaristo de Macedo ficará sem opção para a reserva de Alessandro, a exemplo do que acontecerá na zaga. André Dias e Valnei serão os zagueiros – Fernando e Flávio estão machucados e André Bahia está suspenso.