Fábio Baiano agride jornalista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de janeiro de 2003 as 20:17, por: cdb

O meia Fábio Baiano, do Flamengo, perdeu o controle e agrediu fisicamente o repórter Aurino Leite, do jornal Lance!, após o treino realizado na manhã desta quinta-feira, em Resende, na região sul-fluminense, onde o time realiza sua pré-temporada.

Fábio Baiano se irritou com o repórter por causa de uma nota publicada nesta quinta-feira pelo diário, na qual o meia teria sido eleito pelos torcedores de Resende o jogador mais antipático da delegação rubro-negra.

Diante de testemunhas, o meia rubro-negro agrediu Aurino Leite com dois tapas no peito e um empurrão nas costas. O jornalista prestou queixa na 89a DP de Resende e poderá, inclusive, processar judicialmente o jogador.

Assessorado pelo departamento jurídico do Flamengo, Fábio Baiano está impedido de dar declarações. O jogador será intimado a depor em juízo e, se condenado, poderá ter de cumprir pena de três meses a um ano de reclusão.

À tarde, o técnico Evaristo de Macedo classificou o episódio como lamentável. “Esse tipo de ato não se justifica. Vou conversar com o Fábio e os dirigentes tomarão as medidas que acharem necessárias. Por enquanto, vamos só dar um calmante a ele”, brincou o treinador.