Fabinho assina com o Fla

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 23 de março de 2003 as 19:05, por: cdb

Fabinho assinou contrato com o Flamengo até o final do Campeonato Brasileiro deste ano. Disputar a competição mais importante do Brasil por uma equipe grande e com um treinador conhecido foram os principais motivos para ele se transferir para a equipe da Gávea.

“Trabalhei com o Nelsinho na Ponte Preta. Trata-se de um técnico muito meticuloso e exigente, mas sempre muito amigo e aberto ao diálogo. Foi uma boa contratação e espero acertar novamente com ele me dirigindo num time, ainda mais no Flamengo. Quero fazer um grande Campeonato Brasileiro e lutar para ser campeão” – discursou Fabinho.

Fábio de Jesus é paulista e nasceu no dia 16 de outubro de 1976. Ele começou na Ponte Preta e passou a última temporada no futebol japonês. Mas não se adaptou e regressou à Ponte, que detém os direitos federativos do atleta. O jogador foi emprestado de graça ao Flamengo.

Fabinho chegou cedo à Gávea e foi recebido pelo goleiro Júlio César, que lhe deu as boas-vindas em nome do grupo. Também estavam a esperá-lo o presidente Hélio Ferraz e o Diretor Executivo do Futebol, Radamés Lattari Filho, que em seu primeiro trabalho no cargo remunerado conduziu a transação com a Ponte Preta, deixando para trás o São Caetano e o Vasco, que também queriam o futebol forte na marcação e de passes precisos de Fabinho.

O médico Walter Martins foi encarregado de fazer os exames em Fabinho e não demorou muito a dizer que o jogador estava em boas condições físicas. O único problema aparente do jogador é a falta de preparo-físico e de ritmo de jogo, já que Fabinho não estava jogando nos últimos meses.

Fabinho retornou a São Paulo com a orientação de se apresentar na Gávea na tarde de segunda-feira, quando iniciará os treinos no Flamengo sob o comando de Nelsinho, que será oficialmente apresedntado ao quadro social e à imprensa às 14 horas, em entrevista coletiva no Auditório Rogério Steinberg.