Fabiana Murer volta a competir no Troféu Brasil em maio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de abril de 2015 as 15:01, por: cdb
 Fabiana Murer volta a competir no Troféu Brasil de Atletismo
Fabiana Murer volta a competir no Troféu Brasil de Atletismo

 

Entre os dias 14 e 17 de maio, Fabiana Murer volta a competir no Troféu Brasil de Atletismo, encarando esta competição com seriedade máxima, já que ela é classificatória para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em seguida, sua atenção estará voltada para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, entre 10 e 26 de julho.

– Os Jogos Pan-Americanos são uma competição forte, importante, que vai ser também decisiva para atletas chegarem à Olimpíada. Mas não são as colocações que vão levar ao Rio de Janeiro e sim as marcas.

Em 2014 foi considerada a nº 1 do mundo no ranking da IAAF, a atleta, de 34 anos, iniciou o ano de 2015 com muitas expectativas e bons resultados. Em fevereiro participou do Meeting Perche Top, na França e obteve o novo recorde sul-americano indoor para o salto com vara: 4,83 m. Depois disputou o XL Galan Meeting, na Suécia, e obteve a medalha de bronze, segundo informações do portal R7. Conquistou a medalha de prata no Sainsbury’s Indoor Grand Prix, em Birmingham, Inglaterra. Após um período de descanso, voltou a se preparar para o Troféu Brasil.

– Estou me preparando bem e com boas perspectivas.

Para disputar o Pan com mais tranquilidade, Murer quer definir a vaga olímpica neste próximo evento. “Agora já vale índice olímpico. Será uma competição bem forte, porque as marcas alcançadas já são altas”.

Em 2001, a atleta conquistou o primeiro título, justamente um Troféu Brasil, venceu mais oito. Nos Jogos Pan-Americanos, ela foi ouro em 2007, no Rio de Janeiro, e prata em 2011, em Guadalajara.

Seus principais títulos estão a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo em Daegu, Coreia do Sul, com direito a recorde sul-americano (2011) e no Campeonato Mundial de Atletismo (2010) em Pista Coberta de Doha, Qatar.