F-300 européia: brasileiro fica em segundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 4 de maio de 2003 as 13:00, por: cdb

O Campeonato da F-3000 Européia começou bem para o brasileiro Augusto Farfus Júnior. O piloto terminou a primeira prova da temporada na segunda posição, garantindo seis pontos na tabela, contra 10 do primeiro colocado, o italiano Gianmaria Bruni, no Autódromo de Nurburgring, na Alemanha.

Augusto largou em quarto, assumiu a segunda posição já na primeira volta e manteve-se na segunda marca até o final, abrindo uma boa vantagem do terceiro colocado, o italiano Matteo Grassotto.

– Nesse ano estou buscando o título. Quero ser Campeão. Começar a temporada com um segundo lugar é muito bom, muito legal mesmo. Saio aqui de Nurburgring ainda mais empenhado para a próxima etapa na semana que vem – diz Augusto, referindo-se a segunda etapa do Campeonato, no próximo domingo, no Autódromo de Magny Cours, na França.

Outro motivo para Augusto ficar bastante feliz com a primeira prova do ano, é que a volta mais rápida da corrida foi registrada por ele, com o tempo de 1min51seg152 e velocidade média de 166,507 km/h.

– Foi um fim de semana muito bom. Não tenho do que reclamar. Agora é continuar assim, sempre no pódio. E porque não, da próxima vez, no lugar mais alto? – comenta o paranaense. O outro brasileiro que também participa do Campeonato é o paranaense Rafael Sperafico, que terminou a prova na nona colocação.