EXPOSIÇÃO TRAZ OBRAS EXCLUSIVAS DO REI AKBAR PARA ITÁLIA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de outubro de 2012 as 11:13, por: cdb

ROMA, 22 OUT (ANSA) – A Fundação Roma Museu traz a história do rei Akbar, o Grande Imperador da Índia, mostrando mais de 130 peças, entre quadros, livros tecidos raros, objetos pessoais e armas, jamais vistos na Itália.

A exposição mostra os 50 anos do reinado de Akbar, trazendo as transformações históricas, os eventos políticos e sociais, que foram inspirados em um homem que sempre visou o diálogo artístico cultural e religioso.

“O imperador Akbar é um exemplo de como a cultura pode ser uma grande ferramenta para compreensão recíproca entre civilizações e religiões diversas”, disse o presidente da Fundação, Emmanuele Francesco Maria Emanuele, durante a entrevista coletiva anunciando a amostra.

Os visitantes “serão induzidos a uma forte reflexão sobre os conceitos de tolerância, abertura e compreensão do que é diferente. Akbar, não mudou só a Índia, mas conseguiu criar no mundo um progresso intelectual que envolvia a esfera espiritual e secular”, explicou Emanuele.

A exposição, com curadoria de Gian Carlo Calza, começa amanhã e vai até o dia 3 de fevereiro de 2013, no Palácio Sciarra, em Roma. (ANSA)