Exposição sobre Folia de Reis no Espaço Zélia Arbex

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 12:12, por: cdb

       A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promove desde o dia 20 a exposição “Folia de Reis: Tradição que Resiste” com apresentação de fotos, vestimentas e instrumentos utilizados pelos foliões das “jornadas” de Folia de Reis da cidade. A exposição é realizada no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília.  O Espaço das Artes Zélia Arbex funciona de 10h às 19h.
       A exposição comemora os 14 anos do Encontro de Folia de Reis de Volta Redonda, que atrai grupos de diversos bairros da cidade, além de folias de municípios vizinhos. Segundo informações do assessor cultural da SMC e coordenador do projeto Encontro de Folia de Reis, Paulo da Silva, serão disponibilizados aos visitantes cerca de 400 fotos dos encontros, além de vestimentas de palhaços, fantasias dos foliões e instrumentos musicais usados nas jornadas.
      As fotos coloridas da exposição foram na maioria produzidas pelo setor de fotografia da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Volta Redonda (ACS PMVR), tendo também a colaboração do fotógrafo Hudson Blazut, que acompanha o encontro das jornadas há vários anos e cedeu algumas fotos para a exposição.

Notícia atualizada dia 25/01/12 às 11:54

Fonte: ACS Comunicação e EquipeNet