Exportações brasileiras de carne aumentaram

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de dezembro de 2003 as 20:50, por: cdb

As exportações brasileiras de carne totalizaram em novembro U$ 161,3 milhões, com crescimento de 64,14% sobre igual mês de 2002, batendo novo recorde, de acordo com números divulgados hoje nesta capital pela Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne-ABIEC

No acumulado janeiro/novembro, as exportações geraram receita de U$1,355 bilhão, o que significou aumento de 39% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo análise da assessoria de imprensa da ABIEC, os números refletem o aumento do preço médio e das vendas de produtos de maior valor agregado, além da boa receptividade do produto brasileiro em mercados novos.

O Presidente da Associação, Pratini de Moraes, prevê que as exportações nacionais de carne seguirão em elevação no próximo ano, embora com menor intensidade. Ele garantiu que os empresários serão mais agressivos no marketing e nas negociações sanitárias.

– Quando vendemos carne no exterior, cada país inventa uma regra e nós temos que nos adaptar. Temos que exigir a equivalência sanitária. O Brasil já cedeu demais – afirmou.