Explosão de carro-bomba mata ao menos 3 no sul da Síria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 09:40, por: cdb

Explosão de carro-bomba mata ao menos 3 no sul da Síria

AMÃ, 12 Mar (Reuters) – Um carro-bomba explodiu em Deraa, no sul da Síria, disseram ativistas, matando pelo menos três pessoas em um bairro onde o confronto entre rebeldes e forças de segurança do governo tem sido feroz.

O ativista Maher Abdelhaq disse à Reuters que uma aluna de um colégio só de meninas foi morta na explosão e outras 25 ficaram feridas. Outros grupos de oposição deram diferentes números de vítimas.

O Observatório Sírio para Direitos Humanos afirmou que a bomba tinha como alvo um veículo militar e que matou três integrantes das forças de segurança. Outro ativista de Deraa disse que ninguém foi morto na explosão.

É difícil confirmar de forma independente os relatos de dentro da Síria, já que o governo limitou o acesso da imprensa ao país.

A revolta contra o regime do presidente Bashar al-Assad tem se mostrado cada vez mais mortal desde que começou há um ano como um movimento de protesto pacífico. Rebeldes e desertores do Exército enfrentam a repressão das forças do governo, que dizem lutar contra militantes apoiados pelo exterior.

(Reportagem de Khaled Yacoub Oweis, em Amã)

Reuters