Explosão de carro-bomba deixa pelo menos sete feridos na Tailândia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 11 de abril de 2015 as 18:30, por: cdb
carro-bomba-tailandia
Polícia não tem pistas de responsáveis por detonação de automóvel no estacionamento de um shopping na ilha de Samui

Ao menos sete pessoas ficaram feridas na noite de sexta-feira após um carro-bomba explodir no estacionamento de um shopping na ilha de Samui, a 700 quilômetros ao sul da capital da Tailândia, Bangkok. Entre os feridos estão seis tailandeses e ainda uma menina italiana de 12 anos.

Um porta-voz do escritório de prevenção de desastres afirmou que todas as vítimas foram atendidas e liberadas pelo hospital. Especialistas do esquadrão antibombas procuram no shopping, chamado de Central Festival, pistas sobre os responsáveis pela explosão.

– Trata-se de um carro-bomba, mas não podemos confirmar que tipo de material explosivo foi utilizado – declarou o general Prawit Thavorn Siri, porta-voz da Polícia Nacional tailandesa.

O general Prakarn Chonlayut confirmou ao jornal “The Nation” que o carro era roubado e   que estava com uma placa falsa. Segundo informações o carro foi roubado no final de março em Yala, no sul do país.

Desde o golpe militar, em maio passado, o turismo – principal pilar da economia tailandesa – sofre com as consequências da crise política no país. Em 2014, ao menos 24,7 milhões de turistas visitaram a Tailândia. Em 2013, foram o número aumentou, e chegou a 26,5 milhões.