Explosão causada por bomba deixa 11 feridos na Indonésia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 27 de abril de 2003 as 08:38, por: cdb

Uma explosão causada por uma bomba no aeroporto de Jacarta, Indonésia, deixou pelo menos 11 pessoas feridas neste domingo, segundo a polícia.

A explosão ocorreu atrás de um restaurante da rede americana KFC na área de vôos domésticos.

Segundo o chefe de polícia Da’i Bachtiar, a explosão foi causada por um dispositivo simples, provavelmente uma bomba feita com cano. Até agora ninguém assumiu a responsabilidade pela explosão.

A Indonésia vem enfrentando vários ataques a bombas nos últimos anos, sendo o mais grave em outubro de 2002, quando mais de 200 pessoas morreram em uma explosão em Bali. A maioria turistas estrangeiros.

Lanchonete

Militantes muçulmanos foram responsabilizados por um ataque ao clube noturno de Bali, no qual mais de 200 pessoas morreram.

Ainda em 2002 uma lanchonete da rede McDonald’s em Sulawesi foi atacada. Três pessoas morreram na explosão.

Na explosão deste domingo no restaurante da rede KFC, um funcionário do aeroporto disse que houve um rápido corte na energia elétrica antes da explosão.

Segundo testemunhas as janelas se quebraram e destroços foram atirados pelo terminal, com sangue espalhado por toda parte.

Uma das vítimas estaria gravemente ferida e outra seria uma menina de 12 anos.

Há informações de que uma bolsa, que poderia ser o local onde estava a bomba, foi deixada debaixo de uma cadeira na área entre o restaurante e os guichês de check-in da empresa doméstica indonésia Garuda.

Apesar da explosão os vôos não foram interrompidos.