Explosão atinge sede da oposição no Paquistão

Arquivado em:
Publicado Sábado, 16 de Fevereiro de 2008 às 08:17, por: CdB

Uma explosão atingiu a sede eleitoral do partido de oposição no Paquistão na cidade de Parachinar, na região tribal de Kurram, ao noroeste do país, neste sábado. Segundo a rede de televisão local Dawn Television, há relatos de que pelo menos 10 pessoas morreram no incidente e dezenas ficaram feridas.

Em entrevista à televisão local, um morador afirmou que a explosão teria acontecido em uma das sedes do partido PPP (Partido do Povo do Paquistão), logo após um comício.

A explosão aconteceu dois dias antes das eleições do Paquistão, marcadas para segunda-feira. O processo eleitoral do país se agravou após a morte da ex-primeira ministra e líder do PPP Benazir Bhutto, em dezembro.

Em um outro incidente, a polícia do norte do Paquistão afirmou que militantes da oposição haviam atacado um dos locais de votação na área tribal de Bajuar.

Vários confrontos violentos estão marcando a campanha eleitoral do Paquistão e mais de 8 mil soldados estão em serviço para garantir a segurança do país.

As autoridades afirmaram que há esforços para assegurar uma votação justa e livre, mas a oposição afirma que poderá haver fraude nos resultados.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo