Explosão atinge ponte ferroviária no norte de Kosovo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 12 de abril de 2003 as 08:33, por: cdb

Uma explosão de minas atingiu na madrugada de deste sábado, uma ponte ferroviária nas proximidades da localidade setentrional kosovar de Zvecan, segundo informou o porta-voz da polícia da missão da ONU para Kosovo Barry Fletcher.

A explosão, que provocou danos na ponte, aconteceu mais ou menos 40 minutos após a meia-noite (09h40 de Brasília da última sexta-feira (11)) e segundo Fletcher aconteceu devido às minas colocadas por desconhecidos.

O porta-voz informou que estão em andamento a instrução do caso para determinar a espécie e a quantidade de explosivo usado assim como a investigação que deve estabelecer quem é o autor do ataque e quais foram seus motivos.

O tráfego ferroviário continua interrompido enquanto já foi restabelecida a circulação pela estrada que passa debaixo da ponte danificada, informou o porta-voz da polícia internacional.

Em Zvecan e outras localidades do norte de Kosovo a população majoritária é de etnia sérvia e esta via é vital para seu abastecimento desde a Sérvia.

A província meridional sérvia de Kosovo, povoada majoritariamente por independentistas albaneses está sob protetorado da ONU desde junho de 1999.