Explosão abala centro empresarial da Venezuela

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 12 de abril de 2003 as 12:03, por: cdb

Uma explosão estremeceu neste sábado o centro empresarial onde transcorriam os diálogos entre o governo e a oposição da Venezuela, informou o Corpo de Bombeiros de Caracas.

A explosão registrada no centro de convenções Teleport, na zona leste de Caracas, ocorreu por volta das 2h45 locais e não deixou feridos, disse o comandante de bombeiros Rodolfo Briceño. Apenas um segurança e um técnico estavam no edifício no momento do incidente.

Os três primeiros andares da edificação foram destruídos pela explosão, ouvida em diversos bairros da capital venezuelana.

A causa da explosão ainda é desconhecida. A polícia não descarta nenhuma possibilidade. Ainda não há suspeitos, mas o comissário Carlos Medina, chefe nacional de investigações da polícia judicial, comentou que o padrão é o mesmo das pessoas que plantaram bombas nas embaixadas de Espanha e Colômbia em fevereiro. Também não há suspeitos nesses casos.

Também é desconhecido o tipo de explosivo utilizado. “Por enquanto, podemos dizer somente que foi uma explosão muito forte e, a julgar pelos danos, ela ocorreu no interior do edifício”, comentou Medina.

A explosão ocorre um dia depois de a Organização dos Estados Americanos (OEA) ter conseguido um acordo sobre um referendo referente ao mandato do presidente Hugo Chávez.