Exército sírio restaura controle sobre campos petrolíferos em Homs

Arquivado em:
Publicado Sexta, 04 de Março de 2016 às 08:07, por: CdB

 

Durante dois dias foram fornecidas 2,5 toneladas da alimentação às povoações nas províncias de Homs e Latakia que aderiram ao cessar-fogo

  Por Redação, com Sputnik Brasil - de Beirute:  

O Exército sírio e as milícias populares retomaram o controle de um monte estratégico e um número de campos de petróleo dos terroristas do Estado Islâmico na província síria de Homs, informou a agência noticiosa iraniana FARS.

Depois de capturar o monte Jabal Jazal e os campos petrolíferos nos seus arredores, as tropas governamentais que agem em coordenação com as Forças de Defesa Nacional (FDN) avançaram ao sul em direção a Palmira expulsando os militantes do EI de uma parte do vale Wadi al-Dhakara, precisa a FARS.
exercitosiro.jpg
O Exército sírio e as milícias populares retomaram o controle de um monte estratégico
Mais cedo nesta semana, o Exército sírio e as forças populares causaram grandes perdas aos terroristas na província de Homs retomando o pleno controle sobre uma parte de regiões petrolíferas na parte leste da província. Em 22 de fevereiro foi publicada a declaração conjunta dos EUA e da Rússia sobre a Síria, sobre o cessar-fogo entre as tropas do governo sírio e os grupos armados da oposição a partir de 27 de fevereiro, sem o mesmo, no entanto, ser aplicado ao Estado Islâmico, Frente al-Nusra e outras organizações que a ONU considera como terroristas.
 Pouco antes de o cessar-fogo ter entrado em vigor, o Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução 2268 sobre este acordo russo-americano.
Desde o cessar-fogo, a Rússia está se focando no fornecimento da ajuda humanitária às regiões sírias. Durante dois dias foram fornecidas 2,5 toneladas da alimentação às povoações nas províncias de Homs e Latakia que aderiram ao cessar-fogo.

EUA alertam Europa

O departamento de Estado dos EUA emitiu na quinta-feira um alerta para a comunidade internacional contra planos da organização terrorista Daesh (Estado Islâmico) em promover, em breve, atentados terroristas no território da Europa.
– Informações seguras apontam que grupos terroristas como Daesh, Al-Quaeda e seus aliados estão preparando atentados na Europa para um futuro próximo. Todos os países europeus continuam vulneráveis diante de ataques de organizações terroristas internacionais – diz o comunicado.O documento destaca que “os extremistas têm por alvo grandes eventos esportivos, teatros, mercados abertos, serviços de aviação, sistemas de transporte e locais públicos”.

– As autoridades acreditam haver uma grande probabilidade de os ataques terroristas continuarem porque cidadãos europeus que se juntaram ao EI estão retornando da Síria e do Iraque para Europa – diz o alerta.

O documento aponta ainda que atentados também podem vir a ser realizados em outras regiões, em particular, no Oriente Médio.
 
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo