Ex-senadora recebe apoio de grupos feministas nos Estados Unidos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de agosto de 2003 as 02:54, por: cdb

Dois grupos feministas americanos anunciaram oficialmente na última terça-feira seu apoio à ex-senadora Carol Moseley Braun, única mulher que pretende disputar as primárias do Partido Democrata para as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2004.
 
A NOW (National Organization for Women’s Political Action/Organização Nacional para a Ação Política das Mulheres), que conta com 500 mil membros, e a PAC (National Women’s Political Caucus/Cáucus Nacional das Mulheres Políticas), com 25 mil integrantes, informaram a decisão em coletiva à imprensa.
 
Satisfeita com o apoio das duas associações, a ex-senadora pelo Estado de Illinois disse que vai oficializar sua candidatura às primárias do Partido Democrata no próximo dia 22, elevando a nove o número de aspirantes à indicação democrata para enfrentar o republicano George W. Bush no ano que vem.
 
A ex-senadora, única mulher negra a ocupar uma cadeira na Câmara Alta e ex-embaixadora dos Estados Unidos na Nova Zelândia, conseguiu arrecadar apenas US$ 250 mil para sua campanha, quantia muito inferior aos fundos obtidos pelos demais candidatos.
 
A NOW e a PAC garantiram que vão pedir a seus membros que contribuam para a campanha de Carol Moseley Braun.