Evento esportivo arrecadará donativos para os desabrigados do município de Boca do Acre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 09:11, por: cdb

Na próxima semana nove times brasileiros, além da seleção Suíça de beach soccer irão disputar o título de campeão da II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, na arena montada no Centro Cultural Povos da Amazônia. Além do show de futebol na areia, o torneio irá bater outro bolão: arrecadar donativos para os desabrigados do município de Boca do Acre, que estão sofrendo com cheia do Rio Branco. “Além de prestigiar mais uma competição, o público que comparecer aos jogos ajudará os moradores que perderam tudo devido a cheia do rio, no município de Boca do Acre. A campanha levará o nome de S.O.S Boca do Acre, é uma forma de ajudar ao próximo”, comentou o titular da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), Fabrício Lima.

Durante os cincos dias de evento, serão montados postos de arrecadação no Centro Cultural Povos da Amazônia. Alimentos não perecíveis, kits de limpeza e até mesmo roupas serão aceitos como ingresso para as partidas. “Não será obrigatório, todos terão acesso a Arena, mas colaborar com esta causa é justo e necessário”, explicou o titular da Semdej.

Nomes conhecidos do esporte amazonense também aderiram à campanha, entre eles o piloto Antonio Pizzonia, o campeão do peso pena do UFC, José Aldo e o lutador de MMA, Ronnys Torres, que já estão se mobilizando através das Redes Sociais.

A segunda edição da Copa Brasil de Clubes acontecerá de 7 a 11 de março, no Centro Cultural Povos da Amazônia, a “Casa do Beach Soccer”.

Sobre a campanha S.O.S Boca do Acre

Os habitantes do município amazonense de Boca do Acre estão sofrendo com a cheia do Rio Branco, considerada a maior dos últimos anos, perdendo apenas para cheia de 1997. O município localizado a 1.028 km de Manaus e é um dos mais afetado pelo fenômeno.

Os donativos podem ser entregues a partir desta quarta-feira (29), em horário comercial na sede da Semdej (Alameda Cosme Ferreira, 871, Coroado). E partir da próxima semana, os postos no Centro Cultural Povos da Amazônia estarão funcionando.

–Assessoria de Imprensa da SemdejResponsável: Antonio Lima (9312-2321)Assessora de Imprensa: Flaíze Viana (9345-6725)Estagiários: Laize Minelli (9351-5332) Deyserreen Costa (9333-8273)Informações: 92-3638-8715 / 92-3248-8255 / 92-3249-2462Facebook: https://www.facebook.com/semdejTwitter: @semdej_manausSite: http://semdej.manaus.am.gov.brPicasa: http://picasaweb.google.com.br/semdej.imprensa/