Evento discute rádio e educomunicação em Bauru-SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de novembro de 2003 as 22:15, por: cdb

A Universidade do Sagrado Coração, de Bauru (SP), em parceria com o Itaú Cultural e com a Oboré, empresa paulistana de comunicação, promove em 21 e 22 de novembro o seminário “Onda Cidadã: Radiodifusão, Cultura e Educação”. ,

O público-alvo são profissionais das áreas de comunicação e de educação, ONGs que desenvolvam projetos culturais e pessoas que participam de rádios e canais de TV comunitários. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

O Onda Cidadã é um projeto do Instituto Itaú Cultural que tem como objetivo discutir a importância de os profissionais da área de radiodifusão estarem sintonizados com a arte, a educação e a cultura e terem desempenho ainda mais responsável para com seu público.

A primeira edição do evento foi realizada em São Paulo em 22 e 23 de setembro e reuniu cerca de 300 pessoas de 111 entidades entre escolas, ONGs e emissoras de rádio, vindas de 58 municípios de 16 Estados. Em Bauru, a expectativa é reunir 200 participantes da cidade e da região.

– Em Bauru, vamos ampliar o foco das discussões com um debate sobre o papel da educomunicação. Esta é uma nova área do conhecimento que reúne aspectos da comunicação social e da educação para orientar o uso crítico e criativo da mídia em espaços educativos, e também para oferecer subsídios pedagógicos ao comunicador – adianta a professora Alexandra Bujokas, da equipe de organização.

O evento começa na sexta-feira, 21 de novembro, às 20 horas, com a exibição do filme “Uma Onda no Ar”, dirigido por Helvécio Ratton. No sábado, 22, a programação começa às 8h30. A abertura traz depoimento gravado do compositor Paulinho da Viola, que fala sobre música popular brasileira.

Outras informações e inscrições na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da USC. Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru, SP. Fone (14) 3235-7112. E-mail: especializacao@usc.br