Evaristo de Macedo deve assumir o Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 30 de agosto de 2002 as 00:18, por: cdb

O novo treinador do Flamengo só será anunciado oficialmente na tarde desta sexta-feira, mas já é sabido que Evaristo de Macedo vai substituir Lula Pereira no comando da equipe Rubro-negra. Evaristo, de 69 anos, é o técnico mais antigo em atividade no futebol brasileiro.

Lula Pereira foi demitido após a série de maus resultados no Campeonato Brasileiro, em seis jogos o clube carioca conseguiu uma vitória, dois empates e três derrotas.

De acordo com o vice de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, o presidente do clube, Gilberto Cardoso Filho, não quer confirmar o nome do novo treinador porque tem medo de que algo dê errado, como no caso do atacante Pena.

Evaristo de Macedo já treinou o clube Rubro-negro duas vezes, sendo a primeira em 1993 e a última em 1998. O último clube que ele treinou foi o Vasco, ainda este ano, deixando o time de São Januário em julho por incompatibilidade com a diretoria.

Reforços

Apesar dos cuidados em falar de nomes, o Flamengo, segundo o Vice de Futebol Walter Oaquim, continua à procura de dois jogadores experientes e de nível de Seleção Brasileira para o Campeonato Brasileiro. Os nomes mais cotados na Gávea são Robert e Viola.