Evanílson quer voltar ao futebol brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de setembro de 2003 as 17:21, por: cdb

O lateral-direito Evanílson, do Borussia Dortmund, da Alemanha, faz planos para retornar ao futebol brasileiro após o término de seu contrato, em 2005. O jogador, que se projetou com a camisa do Cruzeiro, recupera-se, na capital mineira, de uma cirurgia no joelho esquerdo.

“A gente sente uma saudade muito grande dos companheiros aqui do Brasil, da família. Eu acho que o mais importante é que no momento eu estou pensando na Alemanha, e quando tiver uma oportunidade a gente voltar”, observou o lateral.

Evanílson foi operado na Alemanha há quase dois meses e ficará seis meses afastado dos gramados. Ele faz tratamento intensivo em Belo Horizonte, com atividades diárias na piscina e sessões de ultra-som e parafina.

O jogador acredita que a recuperação ao lado da família é mais tranqüila. “É o mais importante, vai ajudar também a me curar dessa contusão. A gente fica mais perto das minhas filhas, que é o mais importante para mim”, afirmou.

Revelado pelo América-MG, Evanílson foi contratado pelo Cruzeiro e acabou negociado para o Borussia, em 1999, por US$ 7 milhões. A transação gerou polêmica entre os clubes. O Coelho acionou a Raposa na Justiça, cobrando indenização de 30% sobre o valor da venda do lateral, e obteve vitória em três instâncias, mas ainda o caso não está encerrado.

Apesar de não ter nada com a briga judicial, Evanílson lamentou a polêmica em torno de seu nome. “Acho que não é legal, eles podiam entrar em acordo, ver tudo certinho para não ter esse tanto de problema que está tendo. E apareceu muito o meu nome, acho que isso não é legal”, ressaltou.

Convocado para a Seleção Brasileira, quando era dirigida pelo técnico Wanderley Luxemburgo, atualmente no Cruzeiro, o lateral quer voltar a defender o time nacional. “Tive um tempo na Seleção com o Wanderley, então o pensamento é de voltar a vestir a amarelinha, que é o mais importante”, disse.

Enquanto se recupera da cirurgia, Evanílson torce para que o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, conquiste o título inédito. “Está tendo uma qualidade muito boa do Maurinho, do Maicon (titular e reserva, respectivamente, da lateral direita do Cruzeiro) e do lateral-esquerdo Leandro. Trazer o caneco para Minas é o mais importante”, acrescentou.