Europeus têm medo de perder empregos por causa dos imigrantes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 12 de julho de 2016 as 11:26, por: cdb

Cerca de 24% dos britânicos não responderam se concordam ou não com a afirmação de que a imigração gera desemprego de moradores nativos

Por Redação, com Sputnik – de Moscou:
Uma recente pesquisa realizada pela Sputnik-Opinião diz que 50% dos respondentes na França, 47% no Reino Unido e 36% na Alemanha acreditam que a imigração leva à perda de emprego pelos moradores naturais desses países. A enquete foi conduzida por duas empresas: a francesa Ifop e a britânica Populus, por pedido da agência de notícias e rádio Sputnik.

emprego
Para 5% dos franceses, a imigração pode ser um risco para a manutenção de seus empregos

Ainda de acordo com a agência russa de notícias Sputnik, foi colocada a pergunta: “Concorda ou não com a afirmação de que a imigração leva à perda de vagas de emprego por parte dos moradores nativos?”. Cerca de um terço (24%) dos britânicos não conseguiu responder a ela. Já em França e na Alemanha as pessoas mostraram ter uma opinião mais clara a este respeito: só 5% dos franceses e 6% dos alemães escolheram a resposta “não sei”.

Na Grã-Bretanha a pesquisa foi realizada pela agência Populus entre 15 e 21 de abril de 2016. Na França e na Alemanha, o estudo foi levado a cabo pelo instituto de pesquisa IFop entre 14 e 18 de abril de 2016.

Na pesquisa participaram 3.042 pessoas, nomeadamente 989 na Alemanha, 1.008 na França e 1.045 na Grã-Bretanha. A amostra é representativa da população por idade, sexo e local de residência. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

pesquisa