Eurico vence eleições no Vasco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de novembro de 2003 as 10:44, por: cdb

A chapa azul, encabeçada pelo atual presidente do Vasco Eurico Miranda, penou para vencer a eleição realizada de 9h às 22h desta terça-feira, em São Januário. Derrotado nas urnas, o ex-jogador Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube, praticamente deu adeus às chances de assumir a presidência, o que será definido em janeiro de 2004.

O processo eleitoral ocorrido hoje apontou 150 novos conselheiros – 120 da chapa vencedora e 30 da segunda colocada -, que se juntarão aos 150 Grandes Beneméritos e Beneméritos do clube para elegerem a direção do Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e o novo presidente do Vasco. Contando com apoio da maioria, Eurico Miranda tem tudo para seguir no cargo.

Na eleição mais disputada da história do Vasco, o atual comandante do clube venceu por diferença de 111 votos: 1.474 contra 1.363 recebidos por Roberto Dinamite, da chapa branca. O craque chegou a sentir o gosto da vitória ao fim da apuração das três primeiras urnas: 927 x 886 votos.

A virada do atual presidente começou na quarta urna, em que teve 429 indicações favoráveis, contra 305 de Roberto. A vantagem parcial de 83 votos aumentou para 111 na quinta e última urna, decretando o triunfo final.

“Foi excelente para marcar nossa presença”, disse o craque. “Essa é a resposta da maioria do Vasco. Mas muitos se omitiram nessa eleição”, reclamou Eurico Miranda.