Eurico Miranda exalta futebol carioca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de dezembro de 2003 as 00:29, por: cdb

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, defendeu arduamente o futebol carioca neste domingo. Durante o debate com os presidentes dos quatro maiores clubes do Rio, promovido pela Rádio Globo, o dirigente vascaíno afirmou que o Campeonato Estadual do Rio é o melhor do Brasil. Segundo ele, a próxima edição da competição tem tudo para se tornar uma referência nacional. 

– Desta vez teremos o apoio necessário da mídia, o que vai valorizar muito o campeonato. Continuo com a opinião de que este é o melhor campeonato estadual do Brasil. Por muito tempo ele ficou conhecido no exterior como o Campeonato Brasileiro e por mais que não queiram, esta será a grande competição do país inteiro. Bem ou mal organizado, o Estadual acaba despertando o interesse do torcedor – declarou.

Para Eurico, o Campeonato Brasileiro é menos importante do que o Campeonato Estadual, que começa no dia 24 de janeiro: 

– Ao contrário do que pensam, o Vasco se prepara para o Estadual e não para o Brasileiro.

Apesar do problema dos salários atrasados, comum a Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo, o presidente vascaíno faz questão de levantar a moral do futebol carioca e dizer que trabalhar no Rio é o sonho de qualquer profissional: 

– Se eu estalar um dedo, o profissional vem correndo trabalhar no Vasco. Eles vêm porque sabem que o Rio de Janeiro é uma vitrine. Acho que isso se aplica aos outros clubes também. Quem não sonha em trabalhar no Flamengo? Quem não sonha em trabalhar no Vasco? Muitas vezes os jogadores não vêm porque pedem salários que não podemos pagar – ressaltou.