Eurico Miranda depõe na Polícia Federal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de novembro de 2003 as 20:12, por: cdb

O presidente do Vasco da Gama, o ex-deputado federal Eurico Miranda, prestou depoimento nesta terça-feira na Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Fazendários, da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para esclarecer crime contra a ordem financeira.

Segundo nota oficial divulgada pela Assessoria de Imprensa da Polícia Federal, Eurico prestou esclarecimentos nos autos do Inquérito Policial instaurado em 5 de maio deste ano, quando foi inquirido sobre o destino de um cheque de US$ 110 mil, emitidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol, em favor do Vasco da Gama, mas que não chegou a ser contabilizado no clube.

Na nota, a Polícia Federal afirma que o presidente do Vasco alegou já ter prestado as informações pertinentes a esta operação ao Banco Central do Brasil e que entendia não haver cometido nenhuma irregularidade.

O ex-deputado é investigado, ainda, em outros três inquéritos policiais, todos na Polícia Federal. Dois dos quais na Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Fazendários e um na Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais, onde responde sobre a CPI do Apito.