Eunício Oliveira comemora lançamento do Programa Brasil Sem Miséria 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 2 de junho de 2011 as 14:05, por: cdb

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) enalteceu, em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o lançamento, pela presidente Dilma Rousseff, do Programa Brasil Sem Miséria. Informou que o programa pretende incluir mais de 800 mil famílias no Programa Bolsa-Família até dezembro de 2013. Hoje, acrescentou, o Bolsa-Família já atende 12 milhões de famílias com renda de até R$ 140 por pessoa.

Também no âmbito do programa, disse Eunício Oliveira, está o lançamento da Bolsa Verde, que dará R$ 2,4 mil para famílias de agricultores tornarem suas terras produtivas. O senador informou que 7,5 milhões dos 30 milhões de brasileiros que vivem em área rural estão em situação de miséria absoluta.

O parlamentar citou também o Programa de Inclusão Produtiva Rural, que consiste na distribuição de sementes e mudas, no repasse de tecnologia e no financiamento da produção. Eunício Oliveira mencionou ainda investimentos em saneamento básico, beneficiando os 53% dos domicílios brasileiros que não têm esgoto ou fossa séptica.

O parlamentar afirmou que todos os domicílios brasileiros terão eletricidade até dezembro deste ano e disse que o Programa Água para Todos levará água potável a todos as residências no país. Haverá ainda programas de microcrédito e reforço a programas de alfabetização.

Da Redação / Agência Senado