EUA descobrem armas e mísseis escondidos no Iraque

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de setembro de 2003 as 17:02, por: cdb

Soldados americanos apoiados por uma centena de helicópteros descobriram quatro importantes esconderijos de armas, onde foram encontrados 12 mísseis terra-ar, durante uma ampla operação no deserto do Iraque. O anúncio foi feito por uma porta-voz do exército americano.

Segundo a sargento Amy Abbott, os esconderijos foram descobertos pela primeira brigada da 101ª divisão aerotransportada, que apreendeu 10 mil balas, armas ligeiras, lança-foguetes RPG e três sistemas de morteiro. Além disso, foram detidas várias pessoas.

A operação, da qual participaram mil soldados e 98 helicópteros, foi lançada no dia 30 de agosto numa zona que se estende do nordeste ao oeste do Iraque, explicou Abbott, em Bagdá.

O tenente-coronel Bill MacDonald informou que a 4ª divisão de infantaria havia realizado 231 patrulhamentos e 43 patrulhamentos conjuntos, ao lado das forças iraquianas nas últimas 24 horas. Segundo MacDonald, 26 pessoas foram detidas. Três delas por terem tomado como alvo as forças da coalizão dirigida pelos Estados Unidos e pela fabricação de bombas artesanais.