EUA advertem novamente contra viagens à Arábia Saudita

Arquivado em:
Publicado Quarta, 03 de Dezembro de 2003 às 23:39, por: CdB

Washington advertiu novamente, na última quarta-feira, que os cidadãos norte-americanos devem evitar viagens à Arábia Saudita. No país, persiste a ameaça contra residências de ocidentais em Riad.

- Os americanos devem estar atentos para eventuais ações terroristas contra cidadãos americanos no exterior, especialmente na região do Golfo - destaca o comunicado, que reforça um aviso anterior emitido em outubro.

As autoridades sauditas reforçaram as medidas de segurança em torno dos conjuntos residenciais de Riad, após o alerta emitido pela embaixada dos Estados Unidos na capital saudita para o risco de novos atentados.

A embaixada norte-americana em Riad advertiu para o risco de novos ataques contra conjuntos residenciais na Arábia Saudita, onde geralmente moram os estrangeiros que trabalham no país.

A representação diplomática também expressou 'preocupação pela situação de segurança na Arábia Saudita', e pediu aos 35 mil americanos que vivem no reino que 'fiquem atentos' e evitem ao máximo sua exposição. Em 8 de novembro, uma bomba explodiu em um conjunto residencial de Riad deixando 17 mortos e 120 feridos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo