Estudantes participam de palestra sobre bullying

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 13:48, por: cdb

NotíciasPostada em 09/03 – 16:45 Estudantes participam de palestra sobre bullying

Com o intuito de esclarecer estudantes e professores a respeito do bullying e suas consequências, a Escola Municipal Marcílio Dias, localizada na Vila Iguaçuana, em Nova Iguaçu, realizará na próxima sexta-feira, dia 16 de março, a partir das 8h, a palestra “Fenômeno Bullying:  como prevenir a violência nas escolas para educar para a paz”. Voltado para todos os estudantes do 1º ao 9º ano, o encontro será realizado com a participação do inspetor de polícia da 58ª D.P (Posse), Renato Gomes Bittencourt.

Antes de participarem da palestra, os estudantes vão discutir em sala de aula o material distribuído pelo inspetor. A idéia é que os alunos não só ouçam, mas tenham participação e conhecimento dos riscos e consequências do bullying.

Esta não é a primeira vez que a unidade promove projetos em favor da boa companhia entre os estudantes. No ano passado, a Marcílio Dias realizou o projeto “Respeito a gentileza gera gentileza”. De acordo com a diretora da unidade, Doralice Abrahão da Silva, os professores já falavam com os alunos sobre a importância do respeito entre os colegas.

“Durante todo o ano passado, os nossos profissionais também trabalharam com os alunos o respeito às diversidades. Este trabalho tem que ser contínuo para que haja um resultado final satisfatório”, concluiu Doralice, acrescentando que a unidade, atualmente, atende 1.430 estudantes, do 1º ao 9º ano e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A Escola Municipal Marcílio Dias fica localizada à Rua Pintassilgo, s/n, Vila Iguaçuana.