Estudantes do ITB Mutinga participam do Programa Altas Horas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 06:46, por: cdb

19/04/2012«-»» Estudantes do ITB Mutinga participam do Programa Altas Horas   Participação de alunos do ITB Mutinga no Altas Horas

Quarenta estudantes do curso técnico em Informática do ITB Professor Hercules Alves de Oliveira (Jardim Mutinga), mantido pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), participaram da gravação do programa Altas Horas, da Rede Globo, comandado por Serginho Groisman. A atração foi ao ar na madrugada do dia 14 para o dia 15 de abril.

 

A oportunidade surgiu depois que a produção do programa entrou em contato com a unidade escolar e fez o convite. Um ônibus da rede Globo buscou os alunos na escola e os trouxe de volta. A emissora também garantiu o lanche da garotada.

 

Essa foi a primeira vez que o aluno Carlos Fabiano de Oliveira Velloso, de 16 anos, participou da gravação de um programa de TV. “Foi muito bom, todos gostaram, além de ter sido algo novo”, diz. Para Carlos, o que mais chamou a atenção foi a liberdade que o programa deu à plateia para se manifestar e a forma como os convidados interagiram com todos. Ele acha importante que a escola promova oportunidades como essa porque “estimula os alunos, além de ser um programa que passa conhecimentos”, opina.

 

Carlos foi um dos estudantes que conseguiu fazer pergunta a um dos artistas presentes. Ele fez uma pergunta ao narrador esportivo Galvão Bueno, enquanto outra aluna, Thais Beserra, tirou dúvidas com a sexóloga do programa Laura Muller.

 

Nesse dia, o Altas Horas contou com convidados como Galvão Bueno, Bruno Mazzeo, Fernanda Vasconcellos, Roberta Sá e Beth Carvalho, além da participação especial de Caju e Castanha.

 

No site do Programa, no link vídeos, é possível assistir à programação do dia desejado.Fotos  Secretaria de Comunicação Social