Estudante morre ao cair de brinquedo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 18 de maio de 2007 as 17:15, por: cdb

A estudante Tamires Leite da Silva, 19 anos, morreu nesta sexta-feira, em Juiz de Fora, ao cair de um brinquedo chamado Queda Livre. A polícia investiga a morte e há suspeita de que não havia rede de proteção para “segurar” a jovem. Dois operadores do brinquedo estão presos.
 
Tamires participava da Festa Country, no Parque de Exposições. Por volta das 2h da madrugada, ela foi ao brinquedo Queda Livre acompanhada de dois amigos. Nesse brinquedo, a pessoa entra em uma gaiola que é içada por um guindaste. Quando a estrutura atinge uma certa altura, a gaiola é aberta e a pessoa salta sobre uma rede, que fica suspensa.
 
Segundo o namorado de Tamires, que não quis se identificar, diz que houve falhas na segurança. Ele disse que quando ao sair do brinquedo”ela pulou e caiu direto no chão, sem a rede de proteção”.

Duas pessoas que operavam a máquina no momento do acidente foram presas em flagrante. Eles permanecerão detidos até que a polícia apure se houve negligência.
 
Os organizadores da festa afirmaram, em nota, que lamentam o ocorrido e que estão prestando assistência necessária à família da vítima. A organização informa que contratou uma empresa especializada para operar os brinquedos de esportes radicais.
 
A empresa responsável pelo equipamento diz que vai apurar as responsabilidades do acidente e deve colaborar com as investigações da polícia.