Estudante de direito é acusada de chefiar quadrilha em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2007 as 18:15, por: cdb

A estudante de Direito Ana Paula Souza, de 21 anos, foi reconhecida nesta quinta-feira por uma testemunha que prestou depoimento nesta manhã no 13º Distrito Policial de Campinas (a 95 km de São Paulo). Ana Paula foi reconhecida como integrante de uma quadrilha que roubou sua casa num bairro nobre da cidade.

A estudante de classe média alta, filha de um empresário da construção civil, foi presa na quarta-feira. Ela é acusada de chefiar uma quadrilha que praticava assaltos a residências e agências lotéricas na região de Campinas.

A testemunha ouvida nesta quinta foi a primeira a denunciar a participação ativa da estudante nos assaltos. Até então, a polícia sabia que Ana Paula dava apoio na fuga da quadrilha, dirigindo o carro, e escolhia os alvos dos roubos.

A partir do depoimento desta quinta, a polícia também passou a investigar a participação de uma quinta pessoa na quadrilha, já que a testemunha reconheceu no assalto à sua casa a estudante, o namorado dela e um terceiro homem ainda não identificado.

Na quarta-feira, além de Ana Paula, foi preso Orlando Ernesto Carpino, de 25 anos. Ele está detido temporariamente na Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE), ao lado do 2º Distrito Policial da cidade. A estudante está presa na cadeia feminina de Indaiatuba (a 102 km de São Paulo).

O namorado de Ana Paula, Raoni Renzo Miranda, e Leandro Pereira de Lima, também identificados como integrantes da quadrilha, ainda estão foragidos.

A quadrilha foi localizada a partir de fotos e vídeos gravados por eles mesmos comemorando os crimes. Num dos vídeos o namorado da jovem abre a carteira e joga dezenas de cédulas de R$ 50 no chão e, por brincadeira, pisa no dinheiro.

 As fotos mostram os rapazes fumando maconha e empunhando revólveres na sala e na sacada do prédio onde a jovem mora. A estudante do Direito também se deixa fotografar diante de um espelho empunhando revólver.