Estudante baleado em Campinas pode ficar tetraplégico

Arquivado em:
Publicado Quinta, 27 de Novembro de 2003 às 17:55, por: CdB

O adolescente de 16 anos ferido a tiros na quarta-feira à tarde dentro da Escola Estadual Orosimbo Maia, no centro da Campinas, a 90 quilômetros de São Paulo, deve ficar tetraplégico. A informação consta do boletim médico assinado pelo neurocirurgião Yvens Barbosa Fernandes. Três tiros atingiram o rapaz e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.

Nesta quinta-feira de manhã, ele estava consciente, de acordo com Fernandes. O estudante permanece internado no Centro Médico, para onde foi transferido após ter sido socorrido no Hospital Municipal Mário Gatti.

Marcelo Rosa Nascimento, de 20 anos, acusado de ser o autor dos disparos, está preso em Campinas. Ele confessou o crime e relatou à polícia que o cometeu por vingança. Teria sido agredido pela vítima um dia antes. A namorada do adolescente seria o pivô da briga.

Nascimento foi até a escola na quarta-feira à tarde, pediu que chamassem o rapaz e disparou contra ele com um revólver calibre 38. Disse à polícia que passou a noite pensando na vingança e não se arrependeu do crime. Ele tem passagem na polícia por porte ilegal de arma.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo