O feriado promoveu a antecipação das estréias cinematográficas da semana para esta quinta-feira. Um dos filmes do variado cardápio, é a continuação de X-Men e sua fartura de efeitos especiais.
Os fãs dos quadrinhos certamente vão formar fila para acompanhar a continuação das aventuras de Wolverine e seus colegas mutantes, em X-Men 2.
Entusiasmado com o sucesso da primeira parte (US$ 300 milhões arrecadados em todo o mundo), o diretor Bryan Singer intensificou ação e efeitos para contar a ameaça de extinção de todos os mutantes do mundo, graças à ação de um militar.
Surgem novos heróis (o melhor é Noturno, que consegue teletransportar-se), mas quem interessa mesmo são os antigos, como o professor Xavier (Patrick Stewart), Wolverine (Hugh Jackman) e Tempestade (a bela Halle Berry).