Estréia de Ronaldo é adiada pela terceira vez

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de setembro de 2002 as 12:20, por: cdb

O adiamento da estréia de Ronaldo no Real Madrid pela terceira vez foi confirmado nesta segunda-feira pelo técnico Vicente del Bosque. O atacante brasileiro não foi relacionado pelo treinador para a partida contra o AEK Athens, quarta-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa.

O jogador, de 26 anos de idade, que se transferiu da Inter de Milão por aproximadamente US$ 45 milhões no fim do mês passado, treinou com o resto da equipe nesta segunda-feira, depois de se recuperar de uma pequena contusão no tornozelo. No entanto, em uma avaliação, não estava com suficiente condicionamento físico para viajar à capital grega.

A estréia de Ronaldo, com isso, é adiada pela terceira vez. Sua primeira partida pelo time espanhol estava marcada para quarta-feira passada, no estádio Santiago Bernabeu, contra o Genk. Depois, ele foi vetado da partida contra o Valladolid, sábado, pelo Espanhol, e, agora, do jogo contra o AEK.

Dessa forma, a expectativa fica para o jogo contra o Alavés, no próximo fim de semana, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Ronaldo garante que não sente mais a contusão e que, em breve, estará em ação.

“Eu não sinto mais dores”, disse o jogador, em entrevista ao jornal “Marca” nesta segunda. “Não foi uma contusão grave e estarei jogando brevemente.”

O zagueiro Hierro ganhou uma folga e foi afastado da equipe que viaja para Atenas, assim como o goleiro Cesar, que se recupera de uma fratura no dedo. Em compensação, o zagueiro Helguera recuperou-se e está confirmado na equipe madrilena.