ESTILO – Coladas e superdescoladas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 20 de junho de 2011 as 22:08, por: cdb

Adesivos para unhas são a tendência para 2011.soladoverm…

(BR Press) – Cansada de pintar a unha na cor renda ou daquelas cores triviais como vermelho ou as “da moda”, como o rosa shock fluorescente ou aquele pretinho básico? Então aproveite para conhecer o adesivo estampado para unhas, um substituto para o esmalte, que está fazendo a cabeça de quem não abre mão de garras sempre coloridas.

Famosas como as cantoras Beyoncé, Rihanna e Katy Perry não dispensam os adesivos para decorar suas longas e bem cuidadas unhas. Perry é tão louca por essa novidade que a marca Minx, criadora dessa moda, cria estampas exclusivas para a cantora.

Detalhes

Na forma tradicional de se pintar as unhas, dá até para reproduzir algumas estampas. Mas não fica perfeito e o desenho em cada unha pode ficar diferente um do outro. Por isso, os adesivos possibilitam a mesma estampa para todas as unhas e desenhos cheios de detalhes.

Quem quer deixar as unhas “minxed” com os adesivos da marca Minx precisa ir até um salão que trabalhe com o produto. As unhas são limpas com álcool, para tirar qualquer sujeira e deixá-las secas e sem oleosidade. A manicure esquenta o adesivo sob a luz de uma luminária até ele amolecer.

Ela escolhe o tamanho que encaixe na unha da cliente e cola o adesivo, pressionando com os dedos. Para tirar o excesso usa-se um alicate e uma lixa de vidro ou de metal e, por último, coloca as mãos da cliente sob a lâmpada para dar o acabamento – e pronto! As unhas ficam decoradas por 15 dias.

Em São Paulo, um dos salões que realiza a aplicação dos adesivos Minx é o Picnidric Nails Mini Spa & Afins, mas é preciso desembolsar R$ 200.

Em casa

Quem não quer gastar muito pode fazer em casa. Basta um pouquinho de paciência e capricho. Em perfumarias, é possível encontrar algumas marcas de adesivos. A mais popular é Eliana Super Pérola Tenshi. Cada cartela tem 24 unidades e custa em média R$ 14,00.

A aplicação é similar à da Minx, mas não é necessária a lâmpada. O adesivo dura uma semana, mas aplicando uma base em cima dele, a unha pode ficar decorada por até 15 dias. Depois, para tirar o adesivo, é só levantar um pedacinho dele e removê-lo.

Seja no salão ou em casa, o adesivo estampado é uma opção divertida e diferente dos esmaltes do dia a dia.

(Vanessa Wohnrath/Especial para BR Press)