Estadual de Basquete Masculino: Flamengo vence na Gávea

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de outubro de 2002 as 23:28, por: cdb

Sem maiores dificuldades o Flamengo estreou com vitória no returno do Campeonato Estadual de Basquete. Jogando nesta segunda-feira à noite, no ginásio da Gávea, a equipe comandada pelo técnico Miguel Ângelo da Luz venceu o Clube Comary de Teresópolis, por 105 a 78 (58 a 42). O ala rubro-negro Oscar mais uma vez foi o cestinha da partida com 33 pontos.

A experiência dos jogadores do Flamengo dentro de quadra acabou prevalecendo sobre a jovem equipe do Comary. Comandados pelo Mão Santa Oscar – 16 pontos – o time rubro-negro terminou o primeiro tempo com uma boa vantagem no marcador: 58 a 42. Vale ressaltar que no segundo quarto do jogo, o ala Alexey fez sua estréia com a camisa rubro-negra.

No segundo tempo pouca coisa mudou. O Flamengo manteve-se superior em quadra – apesar da vantagem ter caído no terceiro quarto para 11 pontos – e soube administrar o resultado até o final.

– Estava muito tempo parado, senti a falta de entrosamento e fiquei devendo para a torcida. Mas valeu pela vitória – disse Alexey, que não atuava em jogos oficiais desde o dia 4 de maio de 2002, quando ainda jogava pelo Barrerense, de Portugal.

O Flamengo voltará a jogar pelo Estadual no próximo domingo, no clássico contra o Botafogo.