Estácio de Sá remaneja turmas de prédio próximo ao Turano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de maio de 2003 as 11:31, por: cdb

A direção da Universidade de Sá inicia nesta quarta-feira o remanejamento das turmas que estudam no Bloco F, do campus da Rua do Bispo, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. A direção decidiu nesta quarta-feira desativar o bloco, onde funciona o curso de Enfermagem, próximo à cantina onde a estudante Luciana Gonçalves de Novaes, 19 anos, foi baleada segunda-feira.

A decisão foi tomada durante encontro entre dirigentes da Estácio e uma comissão de 25 alunos, após um protesto de estudantes. As aulas que acontecem no bloco F, localizado a poucos metros do Morro do Turano, serão transferidas aos poucos para outras salas do campus.

Na reunião, os estudantes também reivindicaram mais inspetores e iluminação. Segundo o diretor da mantenedora da Estácio de Sá, Marcelo Campos, está sendo estudado um projeto para esvaziar o campus em caso de emergência, como segunda-feira. Ele descartou a possibilidade de desativar a unidade Rio Comprido.

– Vamos fazer tudo para que nossos alunos se sintam seguros na universidade, mas não podemos nos render aos traficantes dessa forma. Se fizermos isso, vai ficar caracterizada uma total inversão de valores – disse Campos.