Estação Nossa Senhora da Paz recebe escultura com pomba branca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de abril de 2015 as 12:28, por: cdb
Cerca de 47 mil passageiros por dia vão passar pelo espaço
Cerca de 47 mil passageiros por dia vão passar pelo espaço

 

Uma escultura de ferro recortado com a pomba da paz receberá os passageiros na futura Estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A peça, de 2,5 metros de altura, foi feita pelo arquiteto Urbano Iglesias e já está fixada na parede do túnel que leva às bilheterias, no acesso pela esquina das ruas Joana Angélica e Visconde de Pirajá.

A Estação Nossa Senhora da Paz é uma das seis da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema), uma obra do Governo do Estado, e vai beneficiar cerca de 47 mil pessoas por dia, a partir de 2016.

A peça foi instalada no início do mês, com o apoio do Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras entre Ipanema e Gávea. Entre a concepção e a execução da escultura, foram dois meses, segundo o arquiteto Urbano Iglesias. Suas inspirações foram a Praça e a Paróquia de Nossa Senhora da Paz.

– É uma alegoria em homenagem à paz. Por isso, usei seu melhor símbolo e mais universal, com a palavra em latim. Qualquer usuário do metrô poderá reconhecer. O trabalho ficou muito bonito – explicou o arquiteto, que foi responsável pelos painéis de azulejos pintados nas estações General Osório, Cantagalo e Maracanã.

A peça tem oito elementos e conta com pontos de apoio. A impressão é de que ela se destaca da parede. O fundo é de cerâmica e faz contraste com as chapas de ferro.