Estação Carioca do metrô mostra modelos do refina Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de julho de 2003 as 11:57, por: cdb

A campanha A Refinaria é Nossa chega à estação do metrô da Carioca. Após o sucesso, no dia 25 de junho, do desfile Refina Rio – quando foram apresentados 105 figurinos e acessórios inspirados no petróleo criados por alunos de sete instituições de moda e designers de jóias do estado – os usuários do metrô poderão conhecer 35 desses modelos, que ficarão expostos no saguão da estação até o dia 12, das 7h às 23h.

Os figurinos vão do jeans tradicional aos vestidos de noite, todos utilizando materiais alternativos e derivados do petróleo, como tubos plásticos, pneus e fios de silicone. Alunas da Escola Técnica de Turismo, da rede Faetec, serão as recepcionistas da exposição. Elas atenderão ao público, dando explicações sobre os modelos e sobre a campanha A Refinaria é Nossa, que foi a inspiração para as criações. No período da exposição serão recolhidas assinaturas de apoio à implantação da refinaria de petróleo no Rio de Janeiro.

Ao promover na gare da Estação da Leopoldina o desfile Refina Rio, o governo do estado teve como objetivo popularizar a campanha, levando à sociedade informações sobre um projeto que vai gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos, revitalizando o Norte do estado, onde a unidade será implantada.