Estabelecimentos comerciais são interditados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 08:01, por: cdb

28/02/2012
A Secretaria Executiva Regional (SER) V realiza, durante a manhã desta quarta-feira (29), interdição de estabelecimentos comerciais nos bairros Bom Jardim e Mondubim. A ação será realizada devido a denúncias dos moradores e visa aplicar normas da legislação urbana e ambiental, que estebelece, por exemplo, obrigatoriedade de alvará para o funcionamento de pontos comerciais.
 
De acordo com o chefe de fiscalização da Regional V, Aurélio Brito, os estabelecimentos já foram notificados por falta de alvará de funcionamento, além de apresentarem irregularidades que configuram poluição sonora e ambiental. Os proprietários não compareceram à Regional dentro do prazo máximo de cinco dias, estabelecido em lei  e, por isso, será aplicada a medida administrativa de interdição.  

Segundo relatório da Fiscalização Urbana e de Meio Ambiente (FICUMA), foram interditados, em 2011, mais de 50 estabelecimentos na área de abrangência da Regional V. Os bairros que mais receberam a medida foram Mondubim, Maraponga e Bom Jardim.

:: SERVIÇO
Estabelecimentos comerciais são interditados
Dia: Quarta-feira, 29 de fevereiro
Hora: A partir das 8:30h