Esporte vai costurar grade da Globo na Olimpíada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de maio de 2016 as 10:26, por: cdb

Mais de 2 mil profissionais serão movimentados por ela, tanto na cobertura direta do evento como em outros países, através de seus correspondentes, para mostrar como o mundo vai acompanhar as principais competições

 

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro:

 

A Globo, de todas as emissoras abertas, é a que maior espaço dedicará aos Jogos Olímpicos do Rio, com um poder de fogo aceito e reconhecido sem restrições pelas concorrentes Bandeirantes e Record.

Susana Vieira dançando "Moonwalker" no estúdio do 'Vídeo Show"; programa deve sair do ar em agosto
Susana Vieira dançando “Moonwalker” no estúdio do ‘Vídeo Show”; programa deve sair do ar em agosto

Mais de 2 mil profissionais serão movimentados por ela, tanto na cobertura direta do evento como em outros países, através de seus correspondentes, para mostrar como o mundo vai acompanhar as principais competições.

Isto quer dizer que entre 5 e 21 de agosto, toda a grade da nossa mais importante emissora de televisão será inteiramente costurada pelo esporte e irá priorizar as suas ações, mesmo que isto implique no efêmero desaparecimento de alguns produtos.

O que for necessário derrubar para privilegiar a Olimpíada será derrubado e, dentro disso, já é possível antecipar que as exibições do ‘Vídeo Show‘ e ‘Sessão da Tarde’ estarão suspensas durante período.

Medida que, de acordo com a necessidade, poderá se estender para outros programas e até mesmo novelas.

Fonte de inspiração

Raul Gil, embora continue no SBT, nunca esteve tão presente na Globo de agora.
O Antônio Fagundes está com a cara dele na novela Velho Chico e o programa que o Márcio Garcia vai estrear, Tamanho Família, é o título que ele, Raul, usava quando estava na Record.

Por falar em novela

Velho Chico tem apresentado mudanças discretas na sua maneira de se apresentar.
A direção do Luiz Fernando Carvalho adotou uma linha bem mais suave do que se viu nos primeiros capítulos. Velho Chico está mais novela e menos cabeça.

Deu barulho

Autorizado pelo SBT, Otávio Mesquita participou do Melhor pra Você, da Rede TV!, na semana passada, meio que assumindo o comando do programa na ocasião.
O que era para ser uma simples brincadeira fez nascer uma ideia com boas possibilidades de ser levada à frente num futuro próximo. No SBT, Rede T V! ou qualquer outro lugar. Tempo ao tempo.

Informalidade

Tem aumentado bastante a interferência do Chico Pinheiro, direto do Rio, no Bom Dia São Paulo, interagindo com Rodrigo Bocardi.
Algo que passou a influenciar positivamente nos resultados do jornal local.

Promoção

Rodrigo Lombardi, um dos protagonistas de Verdades Secretas na Globo, viaja nesta segunda-feira para Portugal. Ele vai como “garoto propaganda” da novela, que estreia dia 6 de junho na SIC, no lugar de A Regra do Jogo.

A Globo também avalia a possibilidade de Grazi Massafera participar desta promoção, até por se tratar de um desejo muito forte dos portugueses. Grazi já está às voltas com os preparativos de A lei do amor, a próxima das nove.

Tô por cima

A propósito de Verdades Secretas, chamou a atenção dos presentes, outro dia, um passeio de Walcyr Carrasco pelos caminhos do Projac, ao lado de Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.

O Walcyr está com moral. Eta Mundo Bom! continua voando baixo.

Confraternização

Lázaro Ramos e Taís Araújo comandaram, na quarta-feira, uma festa de confraternização, com todo o elenco e equipe da série Mister Brau.
Um evento para comemorar os bons resultados de audiência e o encerramento das gravações da segunda temporada, que vai acontecer nesta semana.

Vem mais

Conforme noticiado por aqui, vai ter mesmo a terceira temporada de Mister Brau, na Globo, em 2017.
Por conta disso, as gravações do programa serão retomadas em outubro.

Mais um

O Repórter Record Investigação, apresentado por Domingos Meirelles, acaba de ganhar o Prêmio Nacional de Jornalismo Petrobrás.
Trata-se da 15ª premiação do programa em dois anos de existência, que tem uma das maiores audiências da Record nos públicos A e B.

Chaves no samba

Uma escola de samba do Rio de Janeiro, a Santa Cruz, do Grupo de acesso, está empenhada em contar na avenida a história do Chaves no carnaval do ano que vem.

Televisa e familiares dos integrantes estão sendo procurados.

Bate – Rebate

• Roland Garros continua com as suas transmissões pelo BandSports. Apenas pelo BandSports…
• … Por enquanto, a Band aberta tem se limitado a apresentar boletins sobre a realização do torneio.
• É triste verificar que os concessionários de horários, a cada dia que passa, têm dominado ainda mais a grade da Bandeirantes…
• … No domingo pela manhã são sete horas diretas, ocupadas por coisas como Verdade e Viva, Pague Menos, Sempre Bem e Cap Legal
• … Além de um famigerado Qual é o Desafio?. Onde vai parar?
• A Record não pode se acomodar com a estreia de Escrava Mãe
• … Se existe mesmo o propósito de conservar um segundo horário de novelas, a partir de amanhã o tempo começará a jogar contra …
• … Escrava Mãe tem 140 capítulos gravados e fechados…
• … Com exibição de segunda a sexta vai ficar no ar até dezembro. É bom começar desde agora a acelerar o trabalho da próxima, a medieval Belaventura.

C´est fini

A transmissão da Eurocopa, entre 10 de junho e 10 de julho, vai promover um strike na programação da Band.
Só como exemplo, no segundo dia da competição, a emissora exibirá três partidas, a partir das 9h45, derrubando, assim, o Dia Dia, Simpsons, Jogo Aberto

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaborou José Carlos Nery