Esporte tomou conta da TV no fim de semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 9 de junho de 2015 as 09:58, por: cdb
Guga Kuerten entrega o troféu de Roland Garros para Wawrinka
Guga Kuerten entrega o troféu de Roland Garros para Wawrinka

No fim de semana que passou, tivemos uma boa demonstração da importância do esporte na grade das emissoras de televisão. Começou no sábado, com a transmissão da final feminina de Roland Garros e o vôlei masculino de Brasil e Austrália, em São Bernardo do Campo, além da grande decisão da Liga dos Campeões da Europa, Barcelona e Juventus, em Berlim, por TVs da aberta e fechadas.

 No domingo também foi assim, com Band e BandSports transmitindo Wawrinka e Djokovic da França, o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 e o amistoso das seleções do Brasil e México em São Paulo, além dos jogos do Brasileiro, séries A e B.
Teve para todos os gostos, com quatro modalidades diferentes e registros de audiência bem interessantes, demonstrando que o telespectador sabe avalizar o que é bom.
Alterações – 1 
A transmissão de mais uma Copa América provocará mudanças importantes na grade da Globo.
Mas só a partir do final de semana, embora a competição tenha início nesta quinta-feira, com o dono da casa, Chile enfrentando o Equador. Pelo menos, até ontem, era esta a decisão.
Alterações – 2
A partir de domingo, com a estreia do Brasil contra o Peru, às 18h30, aí sim, o “Domingão do Faustão”, irá ao ar em dois tempos.
Uma parte antes e a outra depois do jogo. Já no dia 17, por conta do confronto com a Colômbia, às 9 da noite, o “JN” e “Babilônia” serão encurtados.
Tem um problema
A pressão continua muito grande em cima do jornalismo do SporTV, por causa da audiência de alguns programas, principalmente o “Seleção SporTV”.
Fala-se, até, na possibilidade de algumas mudanças por aí.
Mas é preciso considerar
No caso do “Seleção SporTV”, existe a dificuldade técnica de só poder colocar o estúdio de São Paulo ao vivo depois das 14h.
Antes, toda essa estrutura técnica está envolvida com o “Globo Esporte” e o “Jornal Hoje”. E a maior parte do público da TV por assinatura, como se sabe, está em São Paulo. Vai daí que…
Odisseia
Xuxa, na companhia do namorado Junno Andrade, foi obrigada a enfrentar uma série de imprevistos, no seu retorno dos Estados Unidos neste domingo.
Primeiro o avião, lotado, atrasou 5 horas e meia para decolar e, depois, caiu justamente para ela uma cadeira quebrada.
Agora sim
Débora Duarte e Adriana Esteves
Débora Duarte e Adriana Esteves

Claro que não foi pelo toque dado aqui, mas a ficha finalmente caiu e o nome da Débora Duarte, uma das mais importantes atrizes da nossa TV e dona de uma história maravilhosa, começou a aparecer nos créditos de “Babilônia”.

E com o destaque que ela faz por merecer.
Base avançada
É certo que a Record – Rio irá reunir, muito em breve, todos os seus setores no RecNov. Providências para isto já estão em estágio bem avançado.
O jornalismo poderá ter uma base avançada mais no centro, provavelmente em Ipanema ou em Benfica mesmo, para facilitar o deslocamento do seu pessoal.
Você não vai acreditar
Silvio Santos comprou toda a série do “I Love Lucy”, aquela mesmo da Lucile Ball, preto e branco, produzida no comecinho dos anos 50 do século passado, para apresentar no SBT a partir da próxima segunda-feira.
Vai entrar na hora do almoço, no lugar de “As Visões de Raven”. O próprio Silvio Santos se encarregou de fazer o texto das chamadas. Acredita?
Social 
No último sábado, durante o aniversário do maestro João Carlos Martins, um camarote da Sala São Paulo recebeu Antonio Zimmerle, diretor executivo de programação da Globo, o executivo de TV José Emílio Ambrósio e Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Bandeirantes.
Os dois últimos passaram quase o tempo todo cochichando.
Não foi bem assim
O padre Paolo Parisi, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Glicério em São Paulo, e a direção do “CQC” procuraram a coluna explicando que a produção do programa teve um comportamento exemplar durante a gravação com os haitianos.
Que não houve a tentativa de fazer graça com eles. Melhor assim.
Começou
Boa parte do elenco de “Escrava Mãe”, próxima novela da Record, está hospedada em Campinas e agora gravando na Fazenda Santa Gertrudes, perto de Rio Claro.
Aliás, também lá, está em construção a cidade cenográfica.
Girl Power 
Thammy, Rogéria, Fernanda Young e Titi Müller
Thammy, Rogéria, Fernanda Young e Titi Müller
Nesta quarta-feira, dia 10, às 23h, o Viva vai exibir uma edição do “Rebobina” com Thammy, Rogéria, Fernanda Young e Titi Müller.
O tema é “Girl Power” e aborda a onda feminista pop dos anos 1990. No programa, elas brincaram com máscaras das integrantes do grupo Spice Girls.
Bate – Rebate 
•       Após “Império”, na Globo, Flávio Galvão vem aí com “Homem Que é Homem Não Chora”, sob a direção de Gerardo Franco…
•       … O elenco ainda está em formação. A peça vai começar pelo Nordeste do país e deverá chegar em agosto a São Paulo.
•       Globo e Band ficaram respectivamente em primeiro e segundo lugares em audiência, na final da Liga dos Campeões, no último sábado.
•       A Liga dos Campeões que acabou se tornando uma das competições preferidas do telespectador brasileiro.
•       James Akel acertou para setembro, no Teatro Ruth Escobar, o lançamento da comédia política “Democracia Sem Vergonha”…
•       … Ele escreveu, vai dirigir e atuar ao lado das atrizes Alice Vieira, Lorena Prado e Débora Oliveira.
•       O elenco do “The Noite” no SBT – Diguinho Coruja, Juliana Oliveira, Léo Lins e Murilo Couto, com a participação de Danilo Gentili – fará uma única apresentação do show de comédia “Oportunismo”,  dia 20, às 22h, no Teatro Bradesco, em São Paulo.
•       Humberto Martins chega esta semana dos Estados Unidos para iniciar sua preparação para a novela “Totalmente Demais”, a próxima das 19h na Globo…
•       …Produção que também reunirá no elenco Marina Ruy Barbosa, Fábio Assunção, Viviane Pasmanter e Juliana Paes.
•       A equipe do “Planeta Extremo” gravará na América do Sul, nas próximas semanas, dois episódios do programa, para fechar a série de 2016.
C’est fini
A Band, dentro da parceria que mantém com a Globo, mostra a Copa do Mundo Sub-20 e o Mundial Feminino. No Morumbi esse já é um importante indicativo de que a emissora também irá transmitir a próxima Copa do Mundo, seja lá onde for, na Rússia ou outro país, porque são eventos relativos ao pacote.
Como tem essa questão da corrupção rondando a área, a Fifa poderá mudar o local da próxima edição se constatadas as irregularidades.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Colaboração José Carlos Nery