Especialistas em salvamento serão treinados para o Pan

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 6 de maio de 2007 as 11:00, por: cdb

Até o dia 30 de maio, o Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente da Gávea (1º GSFMA) promoverá treinamento para atualizar os profissionais especializados em salvamento em montanha. O objetivo é aprimorar os militares que protegem e salvam pessoas nas áreas turísticas de risco na Cidade do Rio de Janeiro.

Os treinamentos, que são de praxe na corporação para atendimento à população, este ano estão mais intensos, uma vez que esses especialistas podem ser escalados para trabalhar nos jogos Pan-americanos que serão realizados no mês de junho.

Segundo o comando do 1º GSFMA, esses militares são estimulados a manter uma boa performance para que possam atender à população com qualidade. O ciclo de atividades para atualização desses especialistas começou no mês de março e é realizado semanalmente.

As aulas teóricas são realizadas em forma de debates. Já nas aulas práticas os militares participam de ações com emprego de comando de incidentes e busca e resgate de salvamento em altura. As simulações de buscas e de resgates são realizadas em áreas de cobertura vegetal e montanha de risco.

As palestras são destinadas aos bombeiros militares que participaram dos últimos cursos de Salvamento e Combate a Incêndio Florestal. Os participantes recebem equipamentos adequados para as atividades práticas e certificado de conclusão do Curso de Atualizações Técnico-profissionais.