Especial do Tri: a goleada no aniversário de 99 anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 9 de dezembro de 2012 as 08:07, por: cdb

Era um domingo ensolarado, como tantos outros no Rio de Janeiro. 17 de agosto de 1997, e o Vasco enfrentaria o Bragantino em São Januário, pela 12ª rodada da primeira fase do Brasileirão.

O jogo marcou as comemorações pelo aniversário de 99 anos do Gigante da Colina e teve grande festa da torcida vascaína, que fez muito barulho e um belo foguetório antes da bola rolar.

Em campo, novo show do Vasco.  No primeiro tempo, Ramon e Edmundo, sempre ele, fizeram 2 a 0 para o cruz-maltino. Na segunda etapa, o volante Válber anotou o terceiro tento e a festa vascaína foi completa. O “Parabéns” veio com a primeira goleada do time de São Januário na competição e com a chegada a quinta posição na tabela de classificação.

Goleadas se tornariam rotina, e um mesmo personagem estaria no papel de protagonista. Que o digam União São João e Flamengo, cujas zagas penaram na caça de um camisa 10 praticamente imparável.

Na próxima reportagem deste Especial do Tri, recordaremos o histórico 6 a 0 sobre o time do interior de São Paulo. E na semana seguinte, o antológico 4 a 1 cruz-maltino sobre o Flamengo.  Nos dois jogos, o mesmo craque que deixou sua marca contra o Bragantino fez a diferença. Seu nome? Edmundo.