Espaço Cultural STJ recebe mostra de esculturas em papel

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2012 as 12:16, por: cdb

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) apresenta a exposição “Quinta-feira é um dia transparente como asa de inseto na luz”, da escultora Marcella Ferreira.

A artista plástica é brasiliense e se graduou em Belas Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Depois de experimentar vários materiais, ela apostou na simplicidade e na delicadeza do papel, com o qual vem trabalhando desde 2002. Hoje, esse material é o seu principal meio de expressão artística.

Na criação de suas obras, Marcella Ferreira usa técnicas variadas, como papietagem, papel machê, colagem, desenho, pintura e bordado – que, misturadas, constroem peças ricas em cores e texturas. O resultado dessa combinação são peças únicas, cheias de pequenos detalhes que encantam o olhar.

A inauguração da mostra será nesta quarta-feira (24), às 18h30. O evento é aberto ao público, sem restrição de idade, e as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 19h. O Espaço Cultural STJ fica no Edifício dos Plenários, no SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, em Brasília.

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8460 ou 3319-8373.