Eslováquia goleia Emirados na estréia do Mundial sub-20

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de novembro de 2003 as 21:18, por: cdb

A seleção eslovaca goleou na quinta-feira os Emirados Árabes Unidos por 4 x 1 na partida de estréia do Mundial Juvenil sub-20, no qual estrearão na sexta-feira Argentina e Brasil, dois dos candidatos ao título.

O jogo, válido pelo grupo A, foi disputado na cidade de Abu Dhabi.

Os gols da equipe européia foram marcados por Milos Brezinsky, Juraj Halenar, Marek Cech e Filip Holosko, enquanto Ali Al Wehaibi descontou para o time da casa.

Na sexta-feira, acontecerão as estréias de alguns dos times que aparecem como candidatos ao título.

A Argentina, atual campeã sul-americana e que defende o título que ganhou em casa em 2001, estreará contra a Espanha –campeã européia– em Sharjah, pelo grupo B. Já o Brasil joga contra o Canadá em Dubai pelo C.

O confronto entre argentinos e espanhóis será o terceiro entre ambos por um Mundial desta categoria, com uma vitória para cada um nas partidas anteriores.

Sem tantas complicações quanto a rival Argentina, o Brasil estreará contra o Canadá.

O técnico brasileiro, Marcos Paquetá, disse que “do Canadá só conhecemos alguns pontos de seu jogo coletivo”.

Ao ser questionado sobre quais seleções são candidatas ao título, o treinador comentou que “Espanha tem uma equipe muito boa e a Argentina é candidata como sempre. Brasil, Inglaterra e República Tcheca também (…) Pode também ter alguma surpresa como Mali”.

O Brasil entrará em campo com Fernando Henrique, Daniel, Alcides Eduardo, Adaiton e Adriano; Dudu Cearense, Carlos Alberto, Andrezinho e Daniel Carvalho; Nilmar e Kléber.

O Canadá espera reverter o retrospecto negativo que tem contra equipes sul-americanas. Em participações anteriores, jogou quatro jogos (dois contra o Brasil, um contra Argentina e outro contra o Paraguai), e perdeu todos.

Pelo mesmo grupo, jogam também na sexta-feira República Tcheca e Austrália.